PLAYMOBIL®

Hitória da Empresa

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
1876

​​Andreas Brandstätter fundou a empresa com seu nome em Fürth, na Baviera, para a produção de guarnições e fechaduras para cercas ornamentais.

1908

Seu filho Georg se apoderou dela, mudando o nome para geobra, um acrônimo composto por seu nome, Georg Brandstätter.

1921

Mais tarde, a empresa se desloca para Zirndorf, o vilarejo vizinho, onde a sede da empresa ainda se localiza hoje. Principalmente caixas de dinheiro, telefones, caixas registradoras e balanças para lojas de brinquedos, todos feitos de chapa, são vendidos com sucesso na Europa e no exterior.

1952

Quando Horst Brandstätter, único proprietário de hoje, junta-se à empresa, ele começou uma nova era. O homem jovem e dinâmico fez dos plásticos o seu material favorito, alterou as instalações de produção e a paleta do produto em conformidade e procurou novas oportunidades de vendas e novos mercados.

1958

O primeiro sucesso sensacional vem com o bambolê. A empresa então se expande com vários brinquedos e produtos de lazer - todos feitos de plástico.

1970

Início da década de 70 A crise do petróleo e a pressão de custos de países de baixo custo alcançam a empresa. Horst Brandstätter percebe que esta situação é o momento certo para uma ideia de brinquedo completamente nova de Hans Beck. O Sr. Beck é o criador de amostras da empresa - um cargo que se chamaria desenvolvedor ou designer hoje.

1974

PLAYMOBIL® é introduzido. A pedido de seu chefe, Hans Beck estava ocupado desenvolvendo um novo sistema de jogo desde 1971. A nova ideia de Beck se concentra na figura PLAYMOBIL® de 7,5 cm.

1976

A subsidiária de Malta assume a produção das figuras PLAYMOBIL®, que são compostos por sete componentes e são montados à mão. Hoje, a maioria destes são fabricados à máquina e a PLAYMOBIL® Malta tem uma capacidade anual de 100 milhões de figuras.

1980

Na década de 1980, para atender à crescente demanda global, a PLAYMOBIL® configura empresas de vendas na França, nos países do Benelux (Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo), Inglaterra, Itália, Canadá e EUA.

1990

Moveu-se para a nova sede de desenvolvimento, marketing e vendas em Zirndorf. O espaço de exposição e as áreas de lazer são abertas ao lado - o início do PLAYMOBIL® FunPark .

2000

PLAYMOBIL® FunPark abre em Zirndorf, ao lado da sede da empresa. Fiel ao seu lema "vamos começar ativo", os mundos de briquedos únicos de tamanho natural incentivam as crianças a desfrutar de toda a ação e aventura do parque temático.
Geobra Brandstätter entra em um novo segmento com a marca LECHUZA. Não demora muito para que os produtores de qualidade e auto-irrigação tenham se estabelecido com sucesso como a segunda linha de negócios da empresa. O dono Horst Brandstätter encontra um sucessor para dirigir o negócio, Andrea Schauer, mas permanece como parceiro executivo e continua a desempenhar um papel empresarial.

2004

PLAYMOBIL® comemora seu 30º aniversário. Tem sido um clássico estabelecido do mundo do brinquedo.

2010

As vendas globais da PLAYMOBIL® superam a "marca de meio bilhão" pela primeira vez, com um volume de negócios de 507 milhões de euros. A geobra Brandstätter é o maior fabricante de brinquedos da Alemanha, com uma participação de mercado de 8%.

2012

Ao longo das últimas décadas, Horst Brandstätter investiu continuamente em novas instalações de produção. Em 2012, um novo armazém de alto rack e uma nova fábrica de moldagem por injeção entram em operação na localização de Dietenhofen no valor de 25 milhões de euros.

2013

Com investimentos de 100 milhões de euros em 2013, o proprietário da empresa Horst Brandstätter abre o caminho para que sua empresa permaneça o maior fabricante alemão de brinquedos. Em maio, ocorre o pioneirismo para um novo centro de logística PLAYMOBIL em Herrieden.

2014

Os personagens da PLAYMOBIL® celebram seu 40º aniversário.

2015

O único proprietário da empresa, Horst Brandstätter, morre em 3 de junho aos 81 anos de idade. Sua empresa continua como uma fundação corporativa. O Grupo Brandstätter atingiu um volume de vendas global de 616 milhões de euros. O grupo de empresas, além da maior fábrica em Dietenhofen na Baviera, inclui instalações de produção em Selb, Malta, República Checa e Espanha, doze empresas de vendas PLAYMOBIL, bem como a produção e venda de vasos LECHUZA. Em todo o mundo, o Grupo Brandstätter emprega mais de 4.100 funcionários em 2015.

2016

2.9 bilhões de figuras encontraram caminho para as casas de crianças em todo o mundo. Mais de 5.100 figuras diferentes foram criadas desde 1974.