O sucesso da PLAYMOBIL continua, com um aumento de 10% nas vendas

Em 2016, as vendas globais da PLAYMOBIL atingiram os 611 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 10%. A faturação total do grupo Brandstätter, no qual se inclui a marca LECHUZA, foi de 671 milhões de euros.

Com elevados volumes de vendas, as filiais de França, Espanha e Itália deram o maior contributo para os 70% de faturação externa do volume de negócios. As vendas das filiais ganharam, ainda, um novo impulso nos últimos meses devido ao desempenho positivo da filial PM Polónia.

A PLAYMOBIL na Alemanha também registou um satisfatório aumento de 15% nas vendas, o que representa um crescimento mais forte que o crescimento geral do mercado. No ranking dos maiores fabricantes da Alemanha, a PLAYMOBIL ocupava a terceira posição no mês de novembro e manteve o terceiro lugar na classificação anual, com uma cota de mercado de 7,6%.

O FunPark da PLAYMOBIL em Zirndorf também bateu outro recorde em 2016: pela primeira vez desde a sua abertura, no ano 2000, recebeu mais de 800.000 visitantes ao longo de uma temporada. O recorde deste ano mostra que o parque da PLAYMOBIL em Zirndorf é uma atração turística importante para a região, enquanto estrutura de lazer que atrai famílias das áreas próximas, mas também de locais distantes. O parque, que já recebeu vários prémios como o parque temático mais “adequado a famílias”, distingue-se pelo seu conceito único.

Uma vez mais, em 2016, a PLAYMOBIL esteve no topo da lista de pedidos das crianças, nas cartas ao Pai Natal, com clássicos como a polícia, os piratas e a quinta, bem como com as novidades: a casa na árvore, o jardim zoológico, o parque aquático e o hospital. Absolutamente imbatível e número 1 no seu segmento é o popular Calendário do Advento da PLAYMOBIL, cheio de surpresas fantásticas.

Em 2017, a PLAYMOBIL dá as boas-vindas ao ano com 184 novos produtos, entre os quais se incluem a nova linha de romanos e egípcios, o barco de cruzeiro, floresta, parque de campismo e um fabuloso castelo de princesas. A série dos Super 4, inspirada na PLAYMOBIL, também entrou numa nova fase. A acompanhar o início da segunda temporada, serão lançados novos produtos com os quatro heróis: Ruby, a menina pirata; Alex, o cavaleiro; Etincelle, a fada e o Agente Gene. A bem-sucedida cooperação com a marca de automóveis Porsche também continua. Em 2017, o novo Porsche 911 Targa S4 surgirá no mercado em março, com novos acessórios e luzes.

Licenças – A PLAYMOBIL entra num território novo

Este ano, pela primeira vez, haverá produtos PLAYMOBIL fabricados sob licenças de entretenimento reconhecidas internacionalmente. A PLAYMOBIL está a ampliar a sua gama de produtos tradicionais com a incorporação de produtos baseados na clássica comédia dos Caça-Fantasmas e no filme de aventuras Como Treinares o teu Dragão.

Os novos produtos de licenças são um marco importante para a marca. É fundamental atrair novos fãs e, ao mesmo tempo, fazer com que os admiradores fidelizados se sintam ainda mais apaixonados pela marca. Em 2017, esta estratégia será levada a cabo através de histórias da PLAYMOBIL e heróis dos Caça-Fantasmas, muito populares entre as pessoas de todas as idades. Novos produtos baseados no êxito de bilheteira Dragons, da DreamWorks, por exemplo, dão às crianças a oportunidade de recriar uma série de histórias nos seus espaços de brincadeira.

A imaginação e o desempenho de papéis continuam a ter uma importância essencial na brincadeira das crianças. Contudo, nos dias de hoje, as crianças necessitam de estímulos mais fortes para o desenvolvimento do jogo criativo e a vivência de histórias. Elas podem, até, desenvolver mais tarde, as histórias na sua imaginação ou criar histórias completamente novas. Neste sentido, com estes novos produtos, as crianças poderão inventar as suas próprias histórias com base nas personagens dos Caça-Fantasmas e dos Dragões.

É um facto que a vida dos meninos e meninas de hoje está em permanente mudança. É, pois, importante captar a sua atenção nos locais onde eles estão, ou seja, através de todos os canais multimedia. As numerosas cartas e desenhos que chegam diariamente à PLAYMOBIL ilustram claramente o seu desejo por determinados temas de licenças.

Foi sempre muito importante para Horst Brandstätter e para a PLAYMOBIL ir ao encontro dos desejos e necessidades das crianças. O próprio Brandstätter nunca descartou a questão das licenças e durante os seus últimos anos esteve ativamente envolvido em projetos iniciais, como a licença da Porsche.

Deste modo, foram necessários avultados investimentos em novos moldes para implementar os novos temas. O maior desafio, no entanto, consiste nos criativos e designers da PLAYMOBIL, que têm de conseguir ultrapassar a distância que vai do design tradicional da marca e a inconfundível figura PLAYMOBIL às personagens já bem conhecidas do público. Por esta razão, os temas licenciados foram cuidadosamente selecionados, de acordo com a forma como “encaixam” na PLAYMOBIL, com os seus produtos tradicionais, filosofia da marca e público-alvo.

Este é um momento muito emocionante no universo PLAYMOBIL e todos os fãs da marca, grandes e pequenos, podem aguardar por brinquedos ainda mais criativos e inovadores no futuro.

clientes@playmobil.de
+34 966 557 820