PLAYMOBIL gera aumento de vendas de 11 por cento

O Grupo Brandstätter define rumos para o futuro / digitalização abre caminho para novos produtos e segmentos de negócios

Nuremberg, 29/01/2018. O Grupo Brandstätter continua em sua trajetória de crescimento. Em 2017, a empresa sediada em Franconia (Alemanha) gera um volume de negócios global de 679 milhões de euros com a sua marca PLAYMOBIL - um aumento de dois dígitos de 11 por cento.
O volume de negócios total do grupo, que inclui a marca LECHUZA, é de 741 milhões de euros. Em 2017, a parte estrangeira do volume de negócios de cerca de 70% foi gerada principalmente pelas suas subsidiárias de vendas em França, Espanha, Benelux e Reino Unido.

Assim, o grupo consolida ainda mais sua forte posição de mercado na Alemanha e internacionalmente. “Em 2017, conseguimos injetar um novo ímpeto e criar uma experiência de marca mais ampla e digital. Em todo o mundo, agora alcançamos as crianças em seu complexo mundo da experiência moderna. Continuaremos a construir isso ”, disse o presidente do Conselho de Administração, Steffen Höpfner.

Novas oportunidades, novo potencial de mercado

Para o futuro, a geobra Brandstätter está planejando o aumento das atividades nas três áreas a seguir: Expansão para novos mercados, atendimento a novos grupos-alvo e, acima de tudo, diversificação. A digitalização cria muitas oportunidades diferentes para o fabricante do brinquedo. Muitos planos já estão em vigor em Zirndorf para modificar e desenvolver os mundos de produtos - mas também para estabelecer produtos e serviços completamente novos, por exemplo, puramente digitais.

Todos os novos segmentos de negócios e ofertas são necessários para atrair clientes para os mundos de jogo do grupo. “Temos que melhorar nossa percepção de marca com previsão e estar perto de nossos consumidores, mercados-alvo e plataformas relevantes. É claro que há muito trabalho a fazer ”, diz Höpfner. O objetivo é construir pontes entre a empresa e o consumidor. Os pontos de partida para isso seriam pensar em licenças adicionais, alocações de licenças especificamente e expandir o conteúdo digital.

166 novos produtos - hologramas 3D, temas licenciados e muita imaginação

Em 2018, a PLAYMOBIL está lançando cerca de 166 novos produtos, forjando assim uma ligação entre os mundos clássicos e as novas aventuras de jogo. Temas como "corpo de bombeiros", "escola" e "missão de Marte" são parte integrante da tradicional gama PLAYMOBIL, e este ano assiste a excelentes relançamentos.

Um dos destaques é um novo palácio de cristal. O mundo do jogo incluirá seu próprio filme de animação e um aplicativo. O novo 3D PLAYMOGRAM define os tópicos de "princesas do gelo" e "Ghostbusters" conseguem criar uma ligação inteligente entre os brinquedos e o mundo digital. O projetor de holograma, que pode ser baixado gratuitamente para smartphones e tablets, fornece uma experiência de jogo em 3D com figuras flutuando livremente no espaço. Em 2018, “The Explorers” irá em aventuras juntos pela primeira vez. A geobra Brandstätter presta homenagem ao fascínio atual pelos dinossauros. A PLAYMOBIL também acompanha os tempos do Produto Oficial Licenciado da FIFA World Cup Russia 2018 - Take Along Soccer Field.

Após a bem-sucedida realização do filme “Ghostbusters” e do filme de aventura “Como Treinar o Seu Dragão”, a PLAYMOBIL está mais uma vez contando com parceiros de licenciamento fortes em 2018. Ambos os temas foram lançados com sucesso no ano passado e agora estão entrando na próxima rodada com mais produtos. Com o “Dreamworks Spirit”, outra licença de série popular foi adicionada ao intervalo. Os temas “cavalos” e “escola de equitação” têm tradicionalmente feito parte da gama PLAYMOBIL; com o “Spirit” eles são agora relançados com produtos correspondentes da popular série de animação no SuperRTL.

O geobra Brandstätter permanece fiel ao seu foco. Temas licenciados, combinados com novas ofertas digitais, introduzem as crianças ao role-playing tradicional, incentivam a criatividade e fortalecem as habilidades sociais.