A PLAYMOBIL gera um aumento de vendas de 11%

O Grupo Brandstätter define o curso para o futuro / o digital abre o caminho para novos produtos e segmentos de negócios.

Nuremberg, 29/01/2018. O Grupo Brandstätter continua a sua trajetória de crescimento. Em 2017, a empresa com sede em Franconia (Alemanha), gera um volume de negócio global de 679 milhões de euros com a sua marca PLAYMOBIL, com um aumento de 11%. O volume de negócio total do grupo, que inclui a marca LUCHUZA, é de 741 milhões de euros. Em 2017, 70% da participação estrangeira foi gerada principalmente pelas vendas das filiais em França, Espanha, Benelux e Reino.

O grupo consolida assim, ainda mais, a sua forte posição no mercado alemão e internacional. "Em 2017 conseguimos injetar um novo impulso e criar uma experiência de marca mais ampla e digital. Em todo o mundo, hoje em dia, chegamos às crianças de um mundo mais moderno e complexo. Vamos continuar a construir com base nisto", diz o presidente Steffen Höpfner.

Novas oportunidades, novo mercado potencial

Para o futuro, a geobra Brandstätter está a planear um aumento das atividades nas seguintes três áreas: Expansão para novos mercados, abordagem aos nossos grupos-alvo e, acima de tudo, a diversificação. O digital cria muitas oportunidades diferentes para o fabricante de brinquedos. Vários planos já estão em andamento em Zirndorf sobre a modificação e o desenvolvimento dum mundo de produto, mas também para desenvolver novos produtos e serviços, por exemplo, os puramente digitais.

São necessários novos segmentos de negócio e ofertas para atrair clientes para os mundos do jogo. "Temos de melhorar a nossa perceção da marca com previsão e estar próximo dos nossos consumidores, mercados-alvo e plataformas relevantes. Há, naturalmente, muito trabalho a fazer ", diz Höpfner. O objetivo é construir pontes entre a empresa e o consumidor. Os pontos de partida, para isto, seriam pensar em mais licenças, atribuição de licenças e expandir os conteúdos digitais.

166 novos produtos - hologramas 3D, temas licenciados e muita imaginação

Em 2018, a PLAYMOBIL lançará cerca de 166 novos produtos, criando assim uma ligação entre os mundos temáticos clássicos e as novas aventuras de jogo. Temáticas como a "brigada de bombeiros", "escola" e a "missão em marte” fazem parte da gama mais tradicional da PLAYMOBIL. Este ano haverá muitos relançamentos excelentes.

Um dos destaques é um novo palácio de cristal. Ele incluirá o seu próprio filme animado e uma app. Os novos sets PLAYMOGRAM 3D centram-se nas temáticas "Princesas de Gelo" e "Caça-Fantasmas" e conseguem criar um vínculo inteligente entre o brinquedo e o mundo digital. O projetor de holograma, que se pode descarregar gratuitamente para os smartphones e tablets, oferece uma experiência de jogo 3D com figuras que flutuam livremente no espaço. Em 2018, "Os Exploradores" partirão, pela primeira vez, juntos para as aventuras. A Geobra Brandstätter, por conseguinte, homenageia o atual fascínio pelos dinossauros. A PLAYMOBIL também acompanha o ritmo dos tempos com o produto oficial da Copa Mundial de 2018 da FIFA World Cup Russia™, Mala Campo de Futebol

Após a realização bem-sucedida do clássico filme "Caça-Fantasmas" e do filme de aventuras “Como Treinares o teu Dragão", a PLAYMOBIL confia novamente em fortes parceiros de licenças, em 2018. Ambas as temáticas foram lançadas com sucesso no ano passado e agora vão entrar, na próxima “ronda”, com mais produtos. Com a "Dreamworks Spirit", outra licença da popular série juntou-se ao sortido. Os temas de "cavalos" e "escola de equitação" fizeram parte da tradicional gama da PLAYMOBIL; com Spirit, relançam-se produtos da popular série de animação da SuperRTL.

A Geobra Brandstätter permanece fiel ao seu foco. As temáticas licenciadas combinadas com novas ofertas digitais introduzem as crianças rol dos jogos tradicionais, fomentam a criatividade e fortalecem as competências sociais.